domingo, 11 de abril de 2010

O SUMIÇO DO TAPETE


Que desagradável presenciar alguém, ainda mais uma senhora, ser roubada descaradamente, quem o é com certeza sente-se impotente e lesado.

E que mundo em que vivemos, cadê a privacidade, a segurança, a liberdade?... Hoje vivemos em um mundo civilizado, mas com certeza com seres não tão civilizados, mas a educação continua com passos de formiga e com vontade, como dizia os nossos velhos sábios.

O caso do sumiço do tapete começou quando a inocente domestica, que era toda inexperiente e embaraçada procurava um lugar apropriado para deixar o tapete que supostamente iria para a lavanderia, mas este obteve outro rumo, o carro da sua patroa ficava na garagem principal, onde ela deixou o objeto ao lado do portão de grade de ferro, onde duas jovens abriram o portão para a moradora e a empregada, afinal nem a chave a mulher ainda tinha.

Nosso já conhecido e paciente ascensorista observava toda cena, onde um velho tapete cor devinho, lembrando um tapete persa ficou escorado na parede ao lado do portão da garagem. De certa forma este ficou até convidativo as pessoas de mal costume levá-lo embora.

Sendo um prédio familiar, a inocente empregada domestica e a moradora não sabia da possibilidade de roubo, além do mais a sua patroa já estaria descendo para pega para coloca-lo no automóvel.Mas o tapete voador sumiu numa fração de segundos, isto aconteceu quando o lixo estava sendo recolhido dos apartamentos. O ascensorista ficava neste espaço de tempo no salão de festas, afinal, o elevador ficava repleto de sacos enormes de lixos e depois era limpo e aromatizado novamente como estivesse imaculado, sem ter nunca carregado lixo.

Quando o ascensorista estava sossegado na cozinha do salão de festas, escuta a porta se abrir, e uma voz doce ecoa. educadamente.

- Joana! Você viu o tapete que minha empregada domestica colocou na garagem - Pergunta a moradora à faxineira do prédio nega ter visto.

Nosso amigo ascensorista ao ouvir a conversa interpela e diz:

- Eu a vi deixar o tapete encostado na parede do portão da garagem, onde a senhora guarda o seu automóvel. -Nisso os três descem a procura, vasculhando todo o local, mas, logo desistem, pois foi inútil a busca.

Nisso ficou o mistério do sumiço do tapete, onde quem é perceptivo e tem o dom de deduzir como um detetive sabe quem causou o roubo.

À tarde a moradora toda sorridente vem andando com dois tapetes novíssimos, onde nosso ascensorista lhe diz:

-É isso aí, deixa os pobres de espíritos, com os objetos dos outros e seja feliz com o seu novo tapete sem ácaros - E os dois se põem a rir da situação, pois quem tem bom humor e paciência nesta vida vive mais.

Nenhum comentário: