quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

EU, MIKE E MINHA VIDA DE CÃO


Eu, Mike Para Digão!

Olá caro Digão, aqui em Sampa tá tudo bem, esta meio friozinho, mas dá pra passar, só fico dentro de casa mesmo. Vida de cão é uma maravilha, comida; banho; tosa; brinquedinhos e passeios... Mas como disse antes, às vezes temos nossos stress. Outro dia ouvi a menina que parece com a Vandinha da família Adams, que disse – “Se deus quiser tudo vai melhorar” - E já está melhorando, nos mudamos para uma casa nova, bem espaçosa e tem um quintal pra eu correr bastante, antes era um pombauzinho, onde a demarcação de território era brava, tinha pouco espaço pra necessidades fisiológicas, mas deixa esse assunto pra lá, é muito pessoal.
Voltando a dizer da Vandinha, que na verdade se chama Fernandina, e não é que melhorou mesmo. Quem é esse deus que eles tanto comentam? Uma fica dizendo toda hora... Ai meus deus. Mike!A mulher da limpeza, a do veja e sabão em pó, você sabe quem é ela, conviveu com ela uns anos. Só não entendo muito por que você me abandou. Alias, nunca ligou mesmo muito pra mim, saía às vezes com seus amiguinhos pra baladas e me deixava sozinho. Tó aprendendo a mandar Email agora, se fosse em outras épocas ia te dedurar pra instituição de proteção dos animais de estimação...Há, há, há! Seu tonto, eu aproveitava com a sua ausência e zoava a casa toda! (Risos) Alias, deus trabalha em alguma instituição trabalhista ou coisa do gênero?...PROCON talvez? Tudo mundo manda reclamações pra ele e poucos agradecimentos?
 Mudando de assuntos difíceis... Sabe aqui em casa, têm um Senhor maneiro morando com a gente agora, fica vendo futebol e dizendo umas palavras impróprias quando o time de verde dele está perdendo, ele parece que usa a camisa do time quase uns dois dias seguidos. é  pra dar sorte?E por isso que são apelidados de porcooos!? O apelido do meu time combina comigo mesmo. Rsr...Ele até que é legal, brinca comigo às vezes.Tem um rapaz de boina que vive com cara de feliz, outro dia trouxe um filé mignon pra casa, é segredo viu, deve ser a namorada dele...Rsr. A Fernandina nesse dia chegou toda feliz em casa, parece que ela trabalha com jovens na fundação casa, ela disse que os meninos são bem educados por lá, diferente de outros lugares que ela deu aula.Ela está se realizando profissionalmente...Eu não sei o que vou ser quando crescer, talvez modelo, deve ser uma trabalho simples e ganha bem, mas dizem que têm que fazer regime, tó fora então!Acho que vou ser um cão vadio caseiro... Rsrs e esperar esse povo maravilhoso cuidar de mim, outro dia me deixaram sozinho, ai tive uma ideia... Liguei o rádio, tinha umas notícias e umas músicas maneiras dos anos oitenta, do tipo que o rapaz bon vivant gosta, o da boininha de Italiano com pernambucano... Rrsrs. Eu também estou paquerando!...Outro dia me levaram na casa de uma senhora e um senhor idoso e tinha uma tal de Suzi, e bem bonitinha , mas ela vive rosnando, parece que tem problemas respiratórios, mas acho que dá pra encarar , e bem educadinha , mas cheia de frescuras, acho que vou ter que me adaptar, ela faz xixi no jornal. Eu em todo lugar, como você mesmo já conhece, e aí em Veranópolis tá tudo bem? Voltando a  falar da casa dos velhinhos...O senhor idoso ficava me olhando com uma cara meio de bravo ou de quem não estava gostando da minha presença, eu nem liguei, “veio” chato,acho que ele não gosta de animais...Rsrs
 A senhora até que era simpática, fez pamonha, bolo de milho, pipoca e tudo mais. Ela no final do dia se arrumou toda e se mandou pra uma festa, parece que era uma festa espiritual com deus, foi o que ela disse. Teve ser bacana, será que podemos ir também? Agora tó entendendo mais...deus construiu o mundo e as boas pessoas ficam cobrando e agradecendo a ele...Pedindo coisas todo tempo e outros destruindo o  que ele formou...Que confusão canina essa minha! Um dia vou prestar mais atenção na velhinha e nos noticiários... Falando em noticiário, que mulher brava aquele Irene Furacão, Irene... aff ainda fura cão , quero distancia dela...destruiu várias casas e árvores nos Estados Unidos...Lá sempre aparece uma mulher destruindo tudo? Tó falando... Vida de cão e bem mais tranquila, a Suzi, por exemplo, só rosna, não destrói nada.
Teve jogo do timão, o Corinthians essa semana, ainda não descobriram que sou Corintiano... Rsr,Engano a todos, fico torcendo contra o time de verde quando ele joga com o meu...eu que não vou rosnar ou latir quando o Corinthians fazer um gol, ainda mais que outro dia jogaram um torcedor no rio Tietê,tó falando, como complicam o espetáculo.Que violência descabida!...Será que vão me jogar no rio Tietê se me descobrirem?
 Ah! Tenho um amigo chamado Timão, ele  é preto e branco, é corintiano, bem divertido nossa amizade...Outro dia apareceu um tal de Chocolate,mas...é meio afrescalhado, cachorro de madame, onde já se viu se chamar Chocolate..há, há, há, mas ele  é maneirinho, dócil e playboy, parece contigo..Rsr.Quem é aquele maluco? Com cara de sono que vive trancado num quartinho na casa daqueles velhinhos da pamonha, pipoca e milho verde, ele é meio estranho... Ele tá ficando careca igual ao tio Chico da família Adams... Rsr.Vive ouvindo umas músicas ,clipes e shows da mesma cantora várias vezes, uma tal de Olívia Newton John... Tem a coleção inteira dela de discos, CDs e DVDs... E outra cantora... Italiana, tentou até aprender a língua italiana on line, mas papagaio velho é difícil aprender língua nova. Rsr. Agora deu pra ouvir Mozart, Beethoven e outros clássicos.
Digão esse povo quase nunca me leva pra passear, tenho que ficar vendo Orkut e Facebook à tarde inteira, mas... Quando estou sozinho em casa, assim me distraio um pouco, mas sempre com minha bolinha verde do lado, aquela que eu peço pra espécie humana jogar às vezes ou quase sempre... O tio Chico, o que parece com ele, outro dia fez uma visita na casa nova e fiz o mesmo ritual da bolinha. Parece que eles gostam, aí corro, a mordo e dou de volta pra eles jogarem novamente, aprendem rapidinho... Mas quem comanda sou eu coloco a bolinha no colo deles, se tentam pegar antes, aí eu mordo... Alias quem é que manda na brincadeira? Rsr.
Espero que meu e-mail chegue inteiro, estou ficando moderno tá vendo! E vê se não perde o contato como a maioria da espécie humana. Vivem enchendo o saco pra serem adicionados e depois somem. Esses humanos são uma piada mesmo... Rsr.
Tenho um segredo pra revelar, mas já passou a neura... Quando morava naquele apartamentozinho quase pulei do quarto andar, estava meio depressivo por causa da Suzi e outras coisas, mas ouvi falar de um tal de “psiquicolo”?Não!... Psicólogo... Que comentaram naquele dia, e que tinha uma caixinha de “Rivotrex”... Mastiguei uns escondidos... Nossa! Relaxei e dormi muito, acordei outro cão. Aí podem reclamar da casa que não tava limpa...porque fiz pipi a vontade pela casa inteirado, que o  time de verde perdeu. Quem comeu bolacha sem...o pratinho.Quem pegou o creme de rugas, Rsr...Esse computador que está sempre ocupado!... Quem usou a toalha e não colocou pra secar... Nossa! Ser humano é complicado, eu que não deixo essa vida de cão por nada. Tenho pena dos manos da rua, os cães sem dono, mas fazer o que...Tive sorte de ser escolhido pra viver com essa família, são tantas coisinhas miúdas pra resolver...Porém sou feliz ! Rsr Bom!...Vou me despedindo dessa, chegou gente no portão de casa e tenho que pular fora do computador.

 Até mais Digão e vê se "pinta" nos próximos churras.

Tá...olhando...O que?...Hum!....rsrs














Nenhum comentário: