quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MIKE NA CASA DA TIA



MIKE NA CASA DA TIA

Olá Digão, quanto tempo guri que não nos comunicamos por Email, muito trabalho por ai no sul?
Aqui tá tudo em paz, hoje estou enviando este Email da casa da tia Déia, a mulher da limpeza foi viajar com a família e eu não pude ir, ouvi por baixo que cachorro era proibido dormir no hotel, afff... Essa vida de cachorro é boa, mas às vezes tem um boicote animal. Trocadilho básico né Digão, você sabe que gosto muito disto. (Risos)
Nossa Digão, estou me sentido ótimo aqui  no ap. da tia Déia, é um apartamento amplo, com uma bela vista, tem o Thor negrão, estamos fazendo uma boa amizade, e adivinha mais o que está rolando?Tu vais ficar orgulhoso jaguarão. Rsrs Estou aprendendo português com um grande professor aí do sul, o cara é rocha nos dois sentidos. Rsrs E esportista... Malha o corpo; toca guitarra numa banda;  torce pro grêmio, mas parece ser diplomático, pois disse que torceu pro meu timão na libertadores da America. Bah, como dizem eles, pois aqui dizemos : Ué. Rsrs  Logo...Logo já posso ir pra faculdade canina.O bacana que a aula é em vídeo,  assisto várias vezes, ele tem um sotaque legal, igual o que você tá pegando. Mas ele pronuncia todos os R; S; L, M, direitinhos. Ele gosta de usar o tu,e conjuga tudo corretamente, aqui é engraçado, é uma mistura tão grande de gente e sotaques que vira uma miscelânea de maneiras de se expressar , agora vou seguir o exemplo deste professor Rocha.
Essa semana foi muito triste né Digão, assisti a reportagem do fatal acidente, poxa vida ,como a espécie humana é egoísta,capitalista ao extremo, colocaram os jovens numa arapuca, tinha capacidade pra 640 pessoas e colocaram  240 pessoas a mais e, ainda não deixaram eles saírem pela porta de emergência quando estava pegando fogo no teto,pois tinham que acertar  a comanda. Afff... Que triste, o Brasil ficou de luto, até a presidenta Dilma chorou na entrevista, ela iria viajar ao Chile, mas cancelou a viajem para ir consolar as famílias das vítimas. Presidenta, pois ela quer ser chamada assim, pois senão seria presidente, pois tem palavras que não passam para o feminino Isso eu aprendi com o professor Rocha, o gremista muita do fanático... Rsrs. Fiquei emocionado no acidente em Santa Maria com um herói que saiu com a esposa sã e salvo, mas voltou pra salvar outras vidas,mas infelizmente não voltou, era um jovem militar. Eh, ainda existe gente boa e valente, vindo dos pampas não duvido mesmo, o sul tem homens perceptivos politicamente e de sangue na veia.
Mudando de assunto, pois estou ficando meio Depre. Eu quero ver quando meu  timão estiver  na integra, com o time titular  e  pegar aquele time de azul- bebe , meu timão vai detonar. (Risos). De boa Rocha, sou seu fã, não vai inchar os músculos, senão eu corro. Ha, ha ha ha.
Bom, Digão, o tio Chico parece um andarilho, um dia tá na casa de um, outro dia em outra, quando não trancado no quarto esperando o mundo acabar.Mas hoje parece que ele vai usar seus dotes culinários , vai fazer Sushi..hummm delicia, eu gosto também.Rsrrs Bom, gosto de tudo né.
Quando vai  visitar nos aqui em "Sampa"?, A cidade fez 459 anos, teve muita festa na cidade, só faltou você por aqui, já sei... Muito trabalho ai na festa da maça.Ah, fiz um poema pra tua cidade guri...Ei -lo!


 VERANÓPOLIS

Conheço-Te por nome,
por teus lindos e curiosos detalhes...
De um coração saudoso na cidade de Santa Catarina
que te descreveu na beira do mar verdejante...
É Vero.
Conheço por cidade em forma de bosque,
onde um grande coral de saracuras canta harmoniosamente,
quando águas do céu regram teus mais variados tons de cores...
Acima da serra e do rio das Antas situa-se,
acolhendo teus visitantes deslumbrados dos mais variadas
iguarias da encantada festa da maça...
É Vero.
Somente te conheço pelo nome,
detalhes e pelos bons ares que descrevem.
E como um beija-flor almejando o néctar,
pousarei em ti num dia especial...
Alegrando a vida que irá irradiar
na entrada que está rodeada de hortênsias,
que demonstram o que nos espera.
É Vero...
É Veranópolis.

Espero que você gostou Digão!?

O tio Chico tá todo feliz ,vai chegar o livro dele semana que vem ,adivinha quem está no livro. Morra de 
inveja da branca. Rssrs-Eu estou na historieta, ele fez um conto e me colocou como personagem principal, vai sair no , "PALAVRA É ARTE", vê se me divulga por ai ,quem sabe alguém me descobre e fico sendo ator de TV.(Risos)
Essa semana tá friozinho por aqui Digão,  mas gosto deste tempo, me sinto mais disposto e criativo; estou observando bem essas pessoas novas que estou conhecendo no ap. tem um garotinho aqui bem legal, ele vive provocando a irmã dele  é coisa de irmão mais novo né. Rsrsr
A irmã dele  é Vegana, não come carne de espécie alguma, que bom né, tó sabendo que na China comem até cachorrinhos, quando vejo um Chinês na rua saio correndo, sai pra lá carnívoros.Que bom que a China é distante.Rsrsr
Digão... Aconselho umas aulas de português com o Rocha gremista, você vai aprender muito e ainda vai conquistar as gurias por ai com maior facilidade. Rrsrs
Oba!...O Sushi já tá pronto, vou ficar rodeando a mesa pra ver se vou ganhar um, já me conhece né, faço aquela cara de gato de botas. Rsrsr. E sempre ganho algo.
Bye! Digão, vamos conversar qualquer dia pela Web Cam.
Sorte pra ti guri. ( Risos)





Nenhum comentário: